sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se adequar ou não aos padrões impostos pela sociedade?

Nos dias de hoje, vivemos em um mundo que nos impõe um padrão de como se vestir, falar, se comportar ... E são esses padrões que determinam a cultura predominante de uma determinada sociedade, mas aí vai uma pergunta que muitas pessoas questionam: É possível ser feliz vivendo segundo os padrões impostos pela sociedade?

Na minha opinião, não é possível ser feliz seguindo a risca esses padrões. As vezes o que é certo pra mim, não é certo para você, por exemplo para uns é certo casar e montar uma família, já outros optam por viver sozinhos e são felizes assim, isso é uma questão de escolha.

         

Eu tento ser livre seguindo as minhas convicções dentro do que eu acho correto. Não aceito ideias impostas, seja lá por quem for. Neste quesito me sinto totalmente livre, pois não faço nada que não quero.

Estamos em pleno século XXI e ainda presos a padrões, lógico que um dia foram úteis e alguns ainda são, porém a sociedade deve se adaptar as mudanças que ocorrem com o passar das épocas e não ficar "cristalizada" em determinadas concepções que, falando sério, já deram o que tinham que dar!  

3 comentários:

  1. ola meu nome é clever, tenho 38 anos, casado e pai de quatro filhos, desde os meus 16 anos tenho um comportamento diferente dos demais, primeiro nunca consegui sentir ciumes, mesmo amando um mulher não me acho no direito de sentir ciumes....acho que os direitos são iguais para ambos e não sou a favor do machismo onde o homem pode tudo e a mulher não pode nada, correndo o risco de ser agredida se seguir seus desejos...também não concordo que o casamento deva ser mantida através de um contrato chamado certidão de casamento e um se torne propriedade do outro, acho que toda relação deva ser baseada no sentimento e que ambos devam aceitar as limitações de desejos do companheiro e cada um deva ser razoavel nas sua atitudes...sou da area da saúde e na minha profissão vi muitas mulheres responsaveis, trabalhadeiras confidenciarem que tinham seus amantes e tbm seus maridos...e não eram poucas...então pq a sociedade mantem esta hipocrisia sabendo que tanto homens e mulheres tem seus desejos...no meu caso sempre tive um relacionamento aberto com minha esposa e podemos compartilhar experiência que de outra forma seria mantida em segredo...ela sabe de tudo de mim e eu sei de tudo dela...conversamos abertamente...e isso nos aproxima muito...

    ResponderExcluir
  2. Olá,meu nome é Felipe, tenho 14 anos.Desde pequeno, meu pai sempre falava que eu tenho uma namorada, beija na boca, me pra mim, encontrar uma namorada, esta nas minhas uúltima preocupações

    ResponderExcluir
  3. ola, me chamo filipe, tenho 19 anos. cada dia q passa me sinto mais aprisionado em um lar q me impoe condicoes e tenta me padronizar na forma correta segundo meus pais. correta na visao deles, btf q ate hj eles nao entenderam que nao sou eles e nao quero ser como eles. realidade de muitos nessas familias tradicionais dos dias de hj...

    ResponderExcluir