quarta-feira, 8 de junho de 2011

As redes sociais na sociedade.

Os avanços tecnológicos são totalmente visíveis em nosso dia-a-dia e facilitam nossas vidas.Podemos comprar e falar com pessoas em qualquer lugar do mundo sem sair de casa, fazemos isso apenas usando a internet, que é uma ferramenta indispensável para a maior parte da população.  Quando se fala em internet uma das primeiras coisas que vem a cabeça são as redes sociais, elas são usadas para conhecer pessoas, fazer amizades ou até manter contato com um amigo que viajou, compartilhar fotos, música, jogos, entre outras coisas e é por isso que elas chamam tanto a atenção das pessoas. 

Com as redes sociais compartilhamos informações, notícias de todo o mundo, todos os assunto e isso é o que não falta na internet. Mas é aí que está o perigo, algumas pessoas que se dizem espertas usam as redes sociais para enganar os outros, se passarem por outras pessoas, descobrirem informações, o que não é tão difícil de se ver hoje em dia. São muitos os casos de golpes, fraudes virtuais, pessoas que abusam da inocência de crianças no computador, exposição de materiais indevidos entre outras coisas. 



É preciso ter segurança , saber onde está clicando, os assuntos, ter uma certa esperteza que algumas crianças não tem. Por isso as recomendações constantes para crianças tomarem cuidados na frente co computador . 

Certas pessoas tem maior facilidade em se expressar na frente de um computador o que faz com que elas se interesses por redes sociais e suas facilidades de se fazer amigos, conhecer e conversar com pessoas, conseguir informações e assim elas passam maior parte do seu tempo na frente do computador.
Quando vamos falar desse assunto parece que corremos grande perigo, apesar de usarmos todo o dia, mas o importante é saber usar, saber o que expor, saber que a partir do momento que você fala algo, posta e expõe algo, qualquer pessoa pode ler ou ver , o que muitas vezes não seria muito agradável . Correr riscos nós corremos, mas sabemos como preveni-los !

Nenhum comentário:

Postar um comentário