segunda-feira, 20 de junho de 2011

A falta de educação da população de Campos dos Goytacazes


Na cidade em que moramos há diversos problemas, que em sua maioria são consequências da falta de senso e educação da população campista. Quando alguns cidadãos de Campos vão a cidades grandes como Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou até mesmo cidades próximas e pequenas como Macaé, ficam deslumbrados com a educação no trânsito, coisa que aqui em nossa cidade parece ser uma utopia. Os motoristas campistas não querem nem saber se o sinal está vermelho, verde ou amarelo, eles simplesmente aceleram seus veículos e seguem.

Até os motoristas de ônibus que deveriam ser exemplos a serem seguidos, muitas vezes estão piores que os motoristas normais, passando em sinais vermelhos, subindo em calçadas e fazendo outras barbaridades.

Mas se o problema da nossa população fosse apenas ao trânsito estava ótimo, mas não, os campistas são sem educação em tudo! Recentemente estreou em Campos um dos maiores complexos de cinema do Brasil, no shopping Boulevard. Como qualquer grande cinema, na hora de comprar seu ingresso você escolhe aonde quer sentar, mas sabe o que aconteceu em menos de duas semanas da estreia do cinema? Pancadaria e gritaria dentro das salas, porque algumas pessoas sem nexo algum simplesmente sentavam no lugar onde outra pessoa já havia reservado, aí já viu né? Campista adora um barraco, até agressões físicas tiveram.

O grande problema da população campista é que muitos acham que ainda estão em uma roça, aonde fazem o que querem a hora que querem, sem respeitar leis, regras, sem respeitar absolutamente nada!

Um comentário:

  1. Acabo de chegar em Campos dos Goytacazes para trabalhar e morar, vindo de SP e GO.
    Eu me minha esposa adoramos Campos de forma geral, mas quando o assunto é o trânsito daqui, me dá náuseas.
    Fico assustado como os agentes de trânsito (policia militar e guarda municipal) são inertes e omissos às barbáries que vejo por aqui TODOS os dias.
    Você saberia me responder porque os agentes de trânsito daqui agem desta maneira?

    ResponderExcluir